A história mais importante é a que estamos escrevendo todos os dias.

IDSH DO BRASIL

O Instituto de Desenvolvimento Social e Humano do Brasil é uma Associação da Sociedade Civil Sem Fins Lucrativos, que tem por missão a geração e a transferência de Tecnologias Sociais orientadas ao desenvolvimento humano e territorial e às múltiplas formas de valorização e proteção da vida. 

Seu propósito, de um mundo socialmente justo, culturalmente diverso e ambientalmente equilibrado, é o que inspira há 6 anos a consolidação exitosa de iniciativas de apoio ao desenvolvimento local em diversas regiões com a geração de soluções sociais, socioambientais, culturais, educativas e inclusivas, em sinergia às comunidades e às realidades socioeconômicas vinculadas.

Sediado em Campo Grande no Rio de Janeiro, o IDSH DO BRASIL foi fundado em 2013, em resposta as necessidades sociais desta localidade.

A partir de tal contexto de fundação, a instituição vem se estruturando pelo diálogo direto com as comunidades com as quais se relaciona, implementando iniciativas estruturantes e contínuas de fortalecimento e execução de políticas públicas, de formação de redes territoriais, de promoção da autonomia produtiva, do protagonismo social, da valorização dos recursos culturais e da preservação da sociobiodiversidade. 

Sua atuação se dá por núcleos físicos, operacionalizando e gerenciando projetos próprios, e remotamente, em diversos municípios do Rio de Janeiro e fora do Estado, por iniciativas de assessoria, consultoria técnica e transferência de Tecnologias Sociais, na execução direta de Programas Integrados aos diversos territórios vinculados. 

Desde sua fundação, já foram beneficiadas por seus projetos, direta e indiretamente, mais de 10.000 pessoas, nas áreas de saúde, educação, geração de renda, cultura e desenvolvimento social, com ações contínuas e permanentes. 

Estabelecida a confiança com as comunidades e com a rede de parceiros que a instituição conquistou ao longo de sua história, seus programas se desdobram hoje por meio de cooperações intersetoriais, realizadas com centros de pesquisa e tecnologia, de gestão e ações estratégicas, na esfera pública e no setor privado e por uma rede de relacionamentos com capacidades múltiplas, motivadas pelas inúmeras realidades encontradas no Rio de Janeiro e no País.